Inscrições para a AA Uni-CV/ Núcleo do DECM

Inscrições abertas para o Núcleo associativo do DECM.
Click aqui para preencher o formulário de candidatura.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Ida a Santiago para a tomada de posse * Maio de 2010*

Mindelo, aeroporto, destino: Praia-Santiago. Três membros São Vicentinos carregados de esperança, vontade, garra, determinação e desejo de um futuro melhor, para todos os estudantes universitários da Uni-CV.

A noite, ao chegarem ao aeroporto estava a sua espera o ilustre presidente da AA Uni-CV, foi quem acompanhou-os até onde iriam passar os próximos dias da sua estadia.

Foram bem instalados, em 2 apartamentos situados na achada Santo António.

Programa:

  • Quinta-feira: Chegada (a noite)

  • Sexta-feira: tomada de posse

  • Sábado: retorno a São Vicente

1º Dia

Tomada de posse no Campus de Palmarejo, com as fortes presenças do magnifico Reitor e demais membros da universidade.

Chegaram com quase uma hora de atraso, aiii esses engarrafamentos! Brincadeirinha, atrasaram-se por não saberem aonde seria a tomada de posse e por estarem a espera do motorista (mas que desculpa heinn!?). Foi uma cerimonia bem conseguida e de todo (pelo que ouvimos falar) muito agradável, seguida da actuação de dois artistas – estudantes e finalizada por um bufete.

De seguida foi marcada uma reunião com todos os membros, nas suas instalações na achada Stº António, pois teriam de voltar no dia seguinte e ainda nem tinham traçado nenhum plano, nenhuma estratégia, ou seja, necessitavam urgentemente de tempo para traçar planos para o futuro, pois não valeria de nada terem tomado posse, senão para fins teóricos e publicitários, não é?

Foi quando decidiram adiar a sua vinda, nem que para isso tivessem de se auto sustentar nesse território desconhecido…decisão tomada por todos os membros e na qual estavam bem seguros, nem que por via disso se instalassem debaixo de uma ponte, ou na praça…

2º Dia

Foram a Halcyonair, mudaram as passagens para terça-feira a tarde, mas antes disso já haviam perguntado se não haveria problemas em ficarem até lá no apartamento e foi-lhes respondido que não haveria qualquer problema e quanto a ajuda de custo, “no problem, nô te dsinrrascá”.


Foi então que aconteceu algo de inesperado, … a noite analisando os estatutos e demais projectos, …Trinnnnn…Trinnnn, o telefone tocou, foram despejados, ordem de saída até o dia seguinte, sob pretexto que viriam pessoas que deveriam ocupar esses mesmos espaços (testemunhas oculares afirmam não ter estado ninguém nesses apartamentos).

Portanto, desalojados, sem tecto e sem chão... e ‘Blink’ foram salvos, um telefonema e encontraram uma tábua de salvação, após varias explicações e muita consideração, foram resgatados e abrigados por uma mão amiga que compreendeu acima de tudo o quão importante isso era para eles e para todos os “unicevênces”-pessoas que estão ligadas ao Uni-CV, tanto pelo estudo, pesquisa, trabalho ou afim, “como não poderia deixar de ser, ficaremos eternamente gratos pela sua grande ajuda, que para nós foi tudo num momento de aflição *obrigada Sra Ana Hopffer Almada*” - palavras citadas por um dos membros e que todos concordam.

3º,4º e 5º Dia

Começou o ciclo de reuniões intermináveis, cansativas, mas porém muito produtivas. No qual analisaram o estatuto proposta, prepararam projectos, discutiram ideias, formularam questões…visitaram os departamentos, conheceram os respectivos presidentes e alguns professores, assistiram a uma aula, e sem qualquer tipo de constrangimento foram se despedir de todos, inclusive do administrador geral e dos demais, só não se despediram do reitor pessoalmente porque não foi possível.


“Ficaram saudades desses dias e vontade de haver muitos mais, pois uma universidade não se forma só de aparências mas sim do que se vê na prática.

Mesmo estando rumando contra a corrente sempre pode haver um vento a favor, e assim poder-mos descansar os braços cansados, cansados de tanto lutar.” - palavras citadas por um membro da associação.


“Estudants mêsté finca pê, snão nada catá ba pa frente”


“Queremos ter uma grande associação, queremos que ela sobreviva quer estejamos cá quer não, precisamos de um fundo de manejo, de certas facilidades e claro mais reuniões…para bom entendedor meia palavra basta.” - Desabafo da vice-presidente


Pela redação

Sem comentários:

Enviar um comentário