Inscrições para a AA Uni-CV/ Núcleo do DECM

Inscrições abertas para o Núcleo associativo do DECM.
Click aqui para preencher o formulário de candidatura.

sábado, 20 de novembro de 2010

Estudantes do DECM descontentes


Estudantes dos cursos de Licenciatura do DECM REVOLTADOS com diversas situações que aconteceram e estão acontecendo no departamento, enviaram cartas dirigidas ao presidente do departamento e ao Reitor solicitando uma reunião com todos os representantes de turma, o qual foi marcado para o passado dia 17 de Novembro.
Principais tópicos discutidos na reunião:
  1. Falta de professores;
  2. Falta de informações;
  3. Administração centralizada;
  4. Exame de recurso;

Desde o começo do semestre os estudantes andam desorientados, pois nenhum canal de comunicação do departamento consegue disponibilizar o que eles precisam saber, conforme eles "ou há ocultação da verdade ou então o departamento é que esta a trabalhar mal", todos falam em 'administração centralizada' mas o que foi dito na reunião é que nunca houve distinção de Praia e de São Vicente. Cá no departamento dizem-nos que estão a espera que a praia decida, que todo o poder e o dinheiro estão centralizados na Reitoria na Praia e que aqui não têm dinheiro nem para enviar uma carta.
 Mas contudo na reunião foi dita que não, que aqui há os meios próprios para isso, que há um fundo de manejo... Ficam muitas dúvidas por esclarecer, quanto a credibilidade no que é dito, e em quem deveremos acreditar, pois para nós o mais importante não é acreditar em um ou em outro, mas sim ver tudo funcionando como deve ser.

Pois é!
No próximo artigo falaremos da reunião e de quais foram as soluções que dali saíram.
Até já!


2 comentários:

  1. primeirament um cris dze k Associaçao academica de Decm ka te funciona es e merament ilustrativo cond e precis nunca es ta estod, es tem um gabinete k kuase nunca Bo te oial abert ma basta parce algum actividad k bo t oia certas pessoas ta pega na microfone pa dze um bocod d asnera( moda ce e campanha) bsot txa des cosa, ja te na hora d elege otes encarregados alguem com kem gent pode conta realment quando e precis AC

    ResponderEliminar
  2. Olá Anónimo, olha não te tiro a razão em estares a dizer que não estamos a abrir a sala da asociação, é bem verdade, mas agora vamos aos porquês:
    1º - Não há membros suficientes, as vezes só é aberto por algumas horas
    Olha a associação foi eleita em 3 de Junho de 2009 pelos alunos dessa instituição, a associação é de todos nós, se tiveres interessado é só inscreveres-te nela.
    A entrada é livre para todos...
    Agora fazemos parte da associação académica da Uni-CV no qual somos o nucleo autonomo do DECM, o qual tomou posse no passado dia 28 de Maio.
    Temos o blog e email e contacto movel, quando surgir qualquer problema agradecia que nos fosse comunicado, mas olhe que acima de tudo é necessario que se mude a mentalidade e passemos a lutar pelos nossos direitos a cada dia que passe e não deixar que se acumulem e depois deitar as culpas noutrem, a associação luta pelos direitos dos alunos mas precisa saber detalhadamente dos problemas e bem como de alunos envolvidos na causa.

    Esperamos pelo seu contributo, precisamos de pessoas dinâmicas e que importem com o rumo tomado pela universidade.

    ResponderEliminar