Inscrições para a AA Uni-CV/ Núcleo do DECM

Inscrições abertas para o Núcleo associativo do DECM.
Click aqui para preencher o formulário de candidatura.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Revolução

Revolução, é essa a palavra de ordem, o despertar de uma camada estudantil que vem dormindo debaixo da sombra da BANANEIRA, sem qualquer escrúpulo, vendo os seus direitos violados, o seu orgulho pisado, o seu intelecto desacreditado, os seus gritos abafados…CHEGA.
Os estudantes estão passando pelo processo de tomada de consciência de que são os pilares que sustentam essa universidade.
Onde foi o sentido prático da famosa frase “os jovens serão o futuro da humanidade” (a propósito, pergunto-me: continuando assim, que futuro? Só se for um futuro ao estilo Bela adormecida) o mundo precisa de pessoas dinâmicas, pessoas que sabem falar, falar o que pensam sem medo, pessoas com:
  • Capacidade de liderança;
  • Noção de grupo;
  • Responsabilidade;
  • Amizade…;
Pessoas verdadeiras, não de fantoches, por ai há muitos fantoches, bonecos sem vontade própria, sem respeito por si nem pelos outros, eu não quero ser assim, tu também de certeza não queres, então o que estamos a espera?!
Precisamos de centros de pesquisas, de prática, prática e muita prática…precisamos de dirigentes empreendedores, com visão, precisamos de pessoas dinâmicas, coordenadores cientes das suas responsabilidades, professores capazes ou bom não peço tanto queremos pelo menos ter professores), precisamos de vida, de autonomia, de sentir amor pelo que se faz e pela universidade ao qual pertencemos. Precisamos de tradição e de cultura por nós criada e para nós.


PROBLEMA? -> SOLUÇÃO!

Anônimo

Sem comentários:

Enviar um comentário